Brazil Iron na Mídia - Monitoramento de qualidade do ar


A preocupação da Brazil Iron com a qualidade de vida das comunidades no entorno da Mina Mocó foi destaque na mídia internacional. O portal ESMARTCITY, principal meio de comunicação on-line da Espanha sobre cidades inteligentes, elogiou a empresa por conta da instalação de equipamentos de monitoramento de ruídos e qualidade do ar.



O veículo europeu publica diariamente notícias, artigos, entrevistas e vídeos com informações relevantes e atualizadas sobre boas soluções para questões importantes nos municípios. “Dentro de sua estratégia de responsabilidade ambiental e social, e dada a relativa proximidade de diferentes populações aos pontos de extração, a Brazil Iron Mineração LTDA monitora a presença de partículas e poeira no ar para saber o impacto da atividade mineira na qualidade de vida dos cidadãos”, relatou o site.


Foram investidos cerca de meio milhão de reais nesse projeto que deve se estender pelos próximos dois anos. Os primeiros equipamentos foram instalados há cerca de dois meses.