Brazil Iron investe em projetos socioambientais para as comunidades de Bocaina e Mocó

Com ênfase no cuidado com o meio ambiente e as pessoas, a Brazil Iron investe em ações ambientais, sociais e educacionais que valorizam a cultura e o desenvolvimento socioeconômico local. São projetos que buscam a geração de confiança e diálogo com as comunidades. Confira abaixo alguns dos projetos promovidos pela companhia que estão em andamento:



Enfermeira no PSF - Em parceria com a Prefeitura de Piatã, a Brazil Iron participa do atendimento no posto do Programa Saúde da Família (PSF), nas comunidades de Bocaina e Mocó. A enfermeira Camila Barreto, contratada pela companhia há três meses, realiza orientação e acompanhamento da saúde dos moradores.


Projeto Bem-estar & Saúde - Por intermédio dessa iniciativa, as pessoas idosas das comunidades de Bocaina e Mocó experimentarão atividades de fortalecimento muscular, recreação e lazer, nas quartas e sextas-feiras, às 8h30. Já os jovens participarão de uma escola de futebol, em horário ainda a ser definido. Além disso, haverá aos sábados atendimento à saúde com uma enfermeira e aulas de dança, quinzenalmente. A equipe é formada por um fisioterapeuta, uma enfermeira, um profissional de educação física e dois estagiários. O coordenador responsável é Bruno Moreira.


Viveiros - Projeto socioambiental que consiste na doação de mudas às comunidades vizinhas à mina para fins de revegetação e para execução dos Programas de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD). Foi construída uma área para educação ambiental destinada aos públicos interno (funcionários da empresa) e externo (estudantes). Nela serão promovidas palestras com foco na identificação botânica de espécies, processos de viabilização e armazenamento de sementes, preparo do solo, produção de mudas e formas corretas de recuperação de áreas degradadas.