Fundo azul 4.png

Meio Ambiente e Sustentabilidade

A Empresa está estruturada para entregar uma visão de sustentabilidade ambiental. A Brazil Iron formou uma excelente equipe de profissionais experientes nas seguintes áreas:

Eng. Florestais
Esses profissionais realizam estudos sobre os recursos florestais, sua exploração e reflorestamento, visando minimizar os impactos ambientais causados pela extração do minério.
Geólogos e Biólogos
Esses profissionais atuam na legalização das pesquisas junto aos órgãos responsáveis como: ANM (Agência Nacional de Mineração) e INEMA (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).
Técnico Ambiental
Esses profissionais atuam no controle de qualidade das ações ambientais dentro de Mineração, coleta seletiva, viveiro e coleta de sementes, monitoramento de efluentes, monitoramento de ações socioambientais e ações de ASV (autorização para supressão de vegetação) nas áreas de pesquisa mineral.
"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações."
(Art. 225 da Constituição Federal Brasileira.)

A Brazil Iron acredita que, no mundo moderno, lucratividade e sustentabilidade estão intimamente ligadas. O forte desempenho financeiro apóia o investimento em estratégias ambientais de alta qualidade de longo prazo, e nossos investidores e acionistas esperam e exigem que a Empresa leve muito a sério suas responsabilidades ambientais e sociais.

Imagem1.png
Sementes de angico vermelho
Imagem2.png
Imagem3.png
Coleta de lixo em estradas locais
Plantando sementes nativas
Imagem4.png
Mudas no viveiro da Brazil Iron
Imagem6.png
Revegetação.jpeg
Abertura de covas para revegeração
Viveiro da Brazil Iron
Coleta de sementes com parceria da Secretaria do Meio Ambiente e da Brigada.jpeg
Coleta de sementes em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Brigada
Coleta de sementes de Umburana-de-cheiro.jpeg
Coleta de sementes de "Umburana de Cheiro"